Agentes da Polícia Federal de Guaíra desmantelaram uma quadrilha especializada em assaltos e tráfico de drogas, que atuava no Sul do País. Três pessoas foram presas. Com o trio, a polícia apreendeu onze quilos de maconha, um Gol, uma escopeta calibre 12, de fabricação americana, duas pistolas calibre nove milímetros, três revólveres, farta munição, vários aparelhos eletrônicos. Além de duas camisetas pretas com as inscrições "Polícia Civil".
A quadrilha, que atuava na região Oeste do Paraná, possivelmente com ramificação no Noroeste do Rio Grande do Sul, foi presa ontem, em operação de combate ao tráfico de entorpecentes e roubo de cargas desencadeada pela Polícia Federal. Os três foram presos em flagrante em uma residência que era usada pelos mesmos para armazenar os entorpecentes, bem como, para reuniões e a guarda de produtos roubados. Foram detidos: Elci Piloto, 29 anos, natural de Santa Helena/PR, Givanildo Miller, 27 anos, natural de Pérola do Oeste/PR, e Daiane Alves da Silva, 24 anos, natural de Guaíra/PR. Há ainda outros mandados e busca e prisão que deverão ser cumpridos hoje.
Em posse da quadrilha foram arrecadados um Gol vermelho, de Sorocaba/SP, placa CKD-7534, aproximadamente 11 kg de maconha, uma escopeta calibre 12 da marca Mossberg (EUA), duas pistolas Taurus de calibre restrito (9mm Parabelum), dois revólveres Taurus (um calibre 38 spl com numeração raspada e outro calibre 32 SW), além de farta munição. Também foram apreendidos vários produtos eletrônicos, como televisores, aparelhos de som, videocassete, video de DVD, games, aparelhos celulares. O que mais chamou a atenção dos policiais foram duas camisas de cor preta, com inscrições "Polícia Civil" e dois giroflex, como os usados pela polícia.