Com o assaltante foi
presa uma pistola 380.

Mil e quinhentos reais, em dinheiro vivo, era a recompensa que Paulo Pereira da Silva, 24 anos, receberia pelo roubo de uma picape F-1000. A empreitada, porém, acabou em dupla frustração: além de não conseguir levar o veículo, o rapaz foi preso em flagrante pela Polícia Militar, por tentativa de assalto e porte ilegal de arma de fogo.

continua após a publicidade

Por volta das 9h de ontem, uma viatura do Regimento de Polícia Montada foi interceptada por moradores, no Bairro Alto. Os soldados Prudêncio e Batista souberam que uma família residente na Rua Alberico Flores Bueno fora vítima de tentativa de roubo e colheram as características físicas do assaltante.

Numa rua próxima, os policiais encontraram Paulo e notaram a semelhança com a descrição feita pelos moradores. Revistado, ele foi flagrado com uma pistola calibre 380 e mais tarde seria reconhecido pelas vítimas. "O roubo só não foi concretizado porque a passageira da camioneta começou a gritar", relatou o soldado Prudêncio.

Paulo confessou a tentativa de assalto e revelou um esquema bem organizado de roubo de picapes. Segundo ele, um homem que se identifica como Daniel forneceu endereço, modelo do veículo e o horário em que as vítimas sairiam de casa. "Minha parte era roubar, entregar pro Daniel e levar o dinheiro. Não sei o que ele ia fazer depois", alega o preso. "Provavelmente seria levada intacta para o Paraguai", acredita Prudêncio.

continua após a publicidade

Paulo é foragido da Justiça e respondeu processos por assalto e receptação em Ubiratã, Norte do Estado – embora ele negue a informação da PM e afirme que só tem passagem por furto. A oficina mecânica onde ele trabalha, no Jardim Osasco, em Colombo, também deve passar por investigação. O acusado assinou flagrante no 5.º Distrito Policial (Bacacheri) e foi encaminhado à Delegacia de Vigilância e Capturas.