O segundo adolescente envolvido na troca de tiros, ocorrida segunda-feira, em frente a uma escola em Fazenda Rio Grande, apresentou-se ontem à promotoria do município. Ele, de 17 anos, estava com prisão decretada e foi encaminhado à Delegacia do Adolescente de Curitiba. O outro menor,de 16, apresentou-se na terça-feira e foi ouvido e liberado pelo promotor Paulo Conforto. A decisão de Conforto não agradou a população, o que fez o juiz Horácio Teixeira Ribas decretar a prisão do garoto. Entretanto, até ontem ele estava foragido.

continua após a publicidade

A troca de tiros entre os dois adolescentes, em frente ao Colégio Estadual Anita Canet, deixou uma estudante de 12 anos ferida de raspão na cabeça. O caso gerou grande comoção entre os moradores do município e, no dia seguinte, um dos menores se apresentou.

Levado à promotoria ele contou que sofria ameaças do outro adolescente e que, por isso, ao vê-lo em frente à escola foi para casa e armou-se. O garoto apreendido ontem disse que estava com a namorada em frente à escola e que foi recebido a tiros pelo inimigo, alegando não ter feito qualquer disparo. Ele foi apreendido e levado à Delegacia do Adolescente, onde deve ficar por pelo menos 45 dias.

continua após a publicidade