Um adolescente, de 17 anos, está detido na delegacia de Pinhais sob a acusação de ter matado Helio Firmino da Silva Filho e ter baleado na perna Paulo Cézar Ferreira, 21, no dia 26 de janeiro. O detido foi reconhecido por testemunhas.
Os investigadores Adenilson, Jair e Juarez, passaram a buscar pistas sobre o autor dos disparos e chegaram até o nome do acusado, morador na Vila Maria Antonieta e integrante de uma gangue. Eles localizaram e detiveram o garoto, que foi levado para a delegacia. O reconhecimento do jovem foi positivo por parte de testemunhas do crime.
Tiros
Uma confusão em frente a um bailão, na Avenida João Leopoldo Jacomel, teria motivado os disparos. Hélio caiu morto no gramado em frente à ciclovia. Paulo, mesmo ferido, conseguiu correr e refugiar-se em um posto de combustível. O siate foi acionado e encaminhou o baleado para atendimento no centro médico. Após os disparos, o menor entrou em um Monza e empreendeu fuga. A polícia continua investigando para descobrir quem dirigia o carro e sua participação no crime.