O catador de latinhas Geomar Peixoto Cordeiro Pilar, 29 anos, descobriu que podia ganhar um dinheirinho a mais furtando esquadrias de alumínio. Porém, na tarde de ontem, ele foi flagrado pelo vigia de um barracão no bairro São Francisco, onde já havia quebrado seis janelas e uma porta.

continua após a publicidade

Ricardo Wagner Sambulski, que toma conta do local, na Rua Trajano Reis, contou que já desconfiava das investidas de ladrões, porque dias atrás haviam levado móveis do local. “Quando entrei, vi que ele já tinha quebrado e amassado o alumínio de seis janelas e arrancado uma porta”, contou.

Flagra

Ao ser flagrado, Geomar abandonou seu estoque de latinhas, além do material que ia furtar, e tentou fugir pulando uma grade. Ricardo teve ajuda de um bombeiro que passava de bicicleta na frente da casa.

continua após a publicidade

Geomar foi levado ao 3.º Distrito Policial (Mercês) pelos soldados Alexandre e Mattos, do 12.º Batalhão da PM. Na delegacia, Geomar contou que ia passar o material para outra pessoa. Ele disse ainda que já esteve preso há quatro anos por furto de carro.