Autor de diversos assaltos a farmácias e postos de gasolina, Odair Roque Ferreira, 32 anos, o ?Neguinho?, foi preso na madrugada de ontem, na Vila das Torres, em Curitiba. Investigações indicam que os crimes eram cometidos na região do Cristo Rei, Jardim Botânico, Rebouças e Prado Velho.
O tenente Araújo, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, explicou que Odair já era investigado há algum tempo. ?Havia informações de que ele agia sempre da mesma forma. Rendia um taxista antes de cometer o assalto e depois saía do local com o táxi, abandonando o veículo em alguma invasão próxima?, observou o tenente. De acordo com Araújo, foi isso que aconteceu na quarta-feira passada. ?Ele assaltou uma farmácia, em frente ao Hospital Cajuru, tomou como refém o taxista e abandonou o táxi na Vila das Torres?, contou.
O policial explicou que o serviço reservado, juntamente com a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), utilizou as imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos assaltados e espalhou entre as viaturas policiais. ?Em todas as filmagens, aparecia a mesma pessoa, com um capuz preto, vários anéis nos dedos, sem esconder o rosto?, disse o tenente.
Ontem, a polícia recebeu uma denúncia anônima informando que ?Neguinho? havia entrado na Vila das Torres. ?Ele foi abordado, reconhecido e preso?, contou o tenente. Além dele, o tenente afirmou que há outro suspeito que também participou de alguns dos assaltos e é procurado pela polícia.
?Neguinho? foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), onde foi reconhecido por cinco vítimas, sendo duas de assaltos a farmácias e três de assaltos a postos de gasolina. O delegado Rubens Recalcatti declarou que o detido confessou cerca de 300 assaltos.