Policiais civis do Núcleo de Repressão ao Tráfico de Drogas (NRTD), da Divisão de Narcóticos (Dinarc) de Maringá, prenderam, na tarde do último sábado, um homem suspeito de traficar drogas e armas em Sarandi, região Noroeste do Estado. Orlandino César Moreira, de 30 anos, foi detido na sua casa. A polícia apreendeu 32 gramas de crack, 5 gramas de maconha, um revólver calibre 32, vários tipos de munições e dois carregadores de pistola calibre 380.

continua após a publicidade

De acordo com o delegado-chefe do NRTD de Maringá, Cristiano Augusto Quintas dos Santos, o carro de Moreira havia sido apreendido na última quinta-feira e se encontrava na Ciretran de Maringá. ?Uma denúncia anônima nos informou que teria drogas e munições dentro do carro. Fomos verificar e encontramos 40 gramas de crack e diversas munições?, afirmou o delegado.

Segundo Santos, a polícia descobriu que o proprietário do veículo residia em Sarandi. ?O Poder Judiciário concedeu um mandado de busca, que cumprimos na casa do acusado. Lá, encontramos a droga, o revólver e as munições, inclusive de calibre 45, que é de uso restrito da polícia e das forças armadas?, contou.

A polícia informou que Moreira cumpria condenação na Colônia Penal Agrícola (CPA), em Piraquara, em regime semi-aberto pelos crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha e posse ilegal de armas. ?Moreira foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de munição e posse ilegal de munição restrita. O suspeito está detido na delegacia de Sarandi a disposição da Justiça?, completou Santos.

continua após a publicidade