Acusado de tráfico de drogas, Jhony Tavares da Silva, o “Neguinho”, 24 anos, foi preso com 56 buchas de crack, no início da tarde de ontem, dentro da distribuidora de gás, que funcionava em sua casa, na Rua Cristóvão Colombo, Umbará.
Jhony foi encaminhado ao 13.º Distrito Policial (Tatuquara) e autuado em flagrante por tráfico. Segundo o superintendente Marcos Bialli, a polícia recebeu várias denúncias anônimas que o local era usado como ponto de venda de drogas.
Por volta de 13h30 de ontem, investigadores foram até a residência e flagraram vários usuários deixando a casa. A polícia efetuou buscas e encontrou, dentro de uma pochete cor-de-rosa escondida no chão, embaixo de uma gaveta do caixa, 55 buchas de crack. “Outra bucha maior, de cinco gramas, foi encontrada no quarto dele”, contou Bialli. Além da droga, foram apreendidos dois celulares e R$ 43.
Irmão
Em depoimento à polícia, Jhony alegou que a droga pertencia a seu irmão, assassinado há dois meses. “Eu morava com o meu irmão, que estava envolvido no tráfico. Não sabia que tinha droga escondida em casa.” Ele afirmou que já foi usuário de crack, mas fez tratamento para se livrar do vício.