Assim que entrou na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, Eliezer de Aguiar, 24 anos, foi abordado por policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), por volta das 22h de sexta-feira. Ele estava no Golf, placa AFF-6090, e levava, dentro de uma sacola, cerca de 500 gramas de crack.
Eliezer negou ser traficante e disse que só levaria a droga para um indivíduo chamado Maicon. Quem enviou a encomenda é conhecido por ?Ade?, morador no Jardim Ana Terra, também em Colombo. Pelo transporte da droga, Eliezer disse que ganharia R$ 50,00. ?Eu nem sabia a quantidade que tinha, só ia lá entregar a encomenda?, alegou.
O cabo Odacir, junto com os soldados Cherlon, Clemente e Ruon, acharam suspeito o veículo e o abordaram. ?Ele desceu do carro assustado, já informando que o automóvel não lhe pertencia?, relatou Cherlon. A polícia encontrou a droga no banco do passageiro. O crack ainda estava em estado bruto, em pedaços de diversos tamanhos.
O rapaz foi encaminhado à delegacia do Alto Maracanã. Ele contou que veio de Paranaguá, onde mora com a mulher e trabalha como arrumador (serviços gerais e de sacaria). ?Emprestei o carro de meu vizinho. Vim visitar minha sogra com minha mulher?, afirmou. Eliezer não tem passagens pela polícia, mas admitiu ter sido a segunda vez que fez o ?carreto? para ?Ade?.