Everson Lima. |
Quando tentava assaltar um homem de 90 anos, na Praça Osório, o pedreiro Everson Santos Lima, 20 anos, foi preso em flagrante pelos investigadores Bimba, Henrique, Casagrande e Rodolfo, da Delegacia de Furtos e Roubos.
O delegado Alfredo Dib informou que há dois meses os policiais flagraram Everson tentando assaltar outra vítima. “Os policiais impediram o roubo e detiveram Everson, mas como a vítima se negou a prestar queixa eles liberaram o rapaz porque sem vítima não há flagrante”, explicou o policial. Dib disse que ontem, quando os investigadores caminhavam pela Praça Osório, viram Everson novamente o reconheceram. Eles ficaram observando e no momento em que o meliante cercou o ancião, o detiveram. “Eles não poderiam deixar o fato se concretizar. Ainda mais se tratando de um idoso, que poderia sofrer conseqüência, graves ao ser empurrado,” comentou Dib. O policial acredita que outras vítimas irão reconhecer o rapaz, que permanece recolhido no xadrez da Delegacia de Furtos e Roubos.
Everson disse que mora em Fazenda Rio Grande e trabalha como pedreiro autônomo e ontem resolveu fazer um passeio pelo centro de Curitiba. Ele negou que iria assaltar o ancião. “Realmente estes policiais já me pegaram uma vez. Quando eu olhei para eles tentei correr, mas me prenderam”, lamentou.