Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos desmantelaram uma quadrilha formada por adolescentes, responsável por vários furtos de veículos e equipamentos de som. Os garotos F.H.V., de apenas 15 anos, A.G.C.M. e E.A.D.O., ambos de 17 anos, foram apreendidos e encaminhados à Delegacia do Adolescente. Silvia Cristiane Correa, 24 anos, foi presa e autuada em flagrante por corrupção de menores. Todos estavam na casa da jovem, na Rua Balsa Nova, no bairro Guaraituba, em Colombo.
O delegado Gerson Machado informou que apesar da pouca idade, o garoto F.H.V., de 15 anos, já furtou centenas de carros em Curitiba e Região Metropolitana. “Ele usava os carros, depois retirava os acessórios e abandonava os veículos. Este garoto já esteve internado vários vezes na Delegacia do Adolescente”, salientou o policial.
Machado disse que o menor A.G.C.M. teria um relacionamento amoroso com Silvia e já esteve recolhido por furto de veículos, estando em liberdade vigiada no momento da apreensão. Já o adolescente E.A.D.O. é evadido do Juizado de Menores. “No início deste ano ele se envolveu em um roubo na Santa Cândida e trocou tiros com a PM. Ele foi preso e um garoto do grupo foi morto”, lembrou o policial.
O delegado contou que entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira, E. abriu quatro carros usando uma mixa (chave falsa). Os furtos ocorreram no Alto da Quinze e foram furtados CDs de dois Fiat Uno, um de cor azul e outro vermelho, de uma Ipanema e uma Kombi, ambas brancas. Machado disse que o grupo também é responsável pelo furto do CD e outros pertences, que estavam dentro do Fiat Strada, placa AIZ-4510. “As investigações continuam no sentido de apurar outros crimes praticados por Silvia e os menores”, salientou o policial.