Gesiele Pedroso Lacerda, 20 anos, foi presa em flagrante na manhã de ontem, tentando entregar maconha para um detento do 11.º Distrito Policial (CIC). Ela trazia aproximadamente 4 gramas de maconha, misturados com café em pó. Gesiele foi autuada por tráfico de drogas e encaminhada ao 9.º DP (Santa Quitéria).
O detento Otávio Luiz Costa Vieira, 25, que está preso por roubo, seria primo dela e também foi autuado, por associação para o tráfico. Na delegacia, Gesiele não quis comentar a prisão, enquanto Otávio alegou que ela era inocente e nem sabia do material. Segundo ele, alguém teria colocado a maconha no pacote de café.
?O pessoal é orientado a fazer vistoria rigorosa do material que é trazido para a carceragem. Inclusive, alertamos parentes e amigos de reclusos para que evitem tentar passar drogas e armas porque serão responsabilizados?, advertiu o delegado Gerson Machado.
Jovem apanhada com 470 pedras
Uma operação policial, realizada no Uberaba na noite de quarta-feira, resultou na apreensão de 470 pedras de crack e na prisão de Ariane de Paula Ferreira, 18 anos. Ela foi detida em flagrante na Avenida Principal, na invasão Icaraí.
Ariane foi presa depois de tentar fugir de policiais militares do 20.º Batalhão, que abordavam um táxi em frente à sua residência. Na casa onde ela se escondeu, foram encontradas as pedras de crack, além de outra embalagem com cerca de 50 gramas da mesma droga, R$142,00 em notas de pequeno valor e dois celulares.
De acordo com a polícia, a residência era um ponto conhecido, onde já haviam sido realizadas várias abordagens, mas sem conseguir resultados positivos. Encaminhada para o 8.º DP (Ciac Sul), Ariane foi autuada por tráfico de drogas.