Detida a garota criminosa

Policiais da Delegacia de Campo Largo detiveram a garota de 16 anos acusada de matar com duas facadas outra adolescente da mesma idade, domingo à noite, no centro daquela cidade. A menina, surpreendida na casa onde trabalhava como empregada doméstica, confessou o assassinato da garçonete Priscila Ortiz dos Santos, com quem tinha uma divergência antiga.

Ela morava numa casa de família no Orleans, em Curitiba. Nos finais de semana, a garota costumava visitar parentes, em Campo Largo. Lá conheceu Priscila e logo estranhou-se com ela. “As duas andaram se pegando, por bobagem. A vítima reclamou que a autora tinha piscado para o namorado dela”, disse o superintendente Nelson Bastos, da DP de Campo Largo.

Às 2h de domingo, as inimigas novamente se engalfinharam na Praça do Fórum Velho. “A autora tinha comprado uma faca e a usou para golpear Priscila”, contou o policial. A vítima, atingida no coração, foi levada pelo namorado ao Centro Médico da cidade, onde morreu às 22h30.

Através de testemunhas, a polícia descobriu identidade e endereço da acusada e a deteve em flagrante na casa da patroa, em Curitiba. “Ela confessou o crime. Só não recuperamos a faca, abandonada logo após o assassinato”, disse Bastos.

A adolescente está detida em uma cela especial da DP de Campo Largo, à disposição do Ministério Público. Se condenada, pode ser levada ao Educandário São Franscisco, em Piraquara.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo