Policiais da Delegacia de Campo Largo detiveram a garota de 16 anos acusada de matar com duas facadas outra adolescente da mesma idade, domingo à noite, no centro daquela cidade. A menina, surpreendida na casa onde trabalhava como empregada doméstica, confessou o assassinato da garçonete Priscila Ortiz dos Santos, com quem tinha uma divergência antiga.
Ela morava numa casa de família no Orleans, em Curitiba. Nos finais de semana, a garota costumava visitar parentes, em Campo Largo. Lá conheceu Priscila e logo estranhou-se com ela. “As duas andaram se pegando, por bobagem. A vítima reclamou que a autora tinha piscado para o namorado dela”, disse o superintendente Nelson Bastos, da DP de Campo Largo.
Às 2h de domingo, as inimigas novamente se engalfinharam na Praça do Fórum Velho. “A autora tinha comprado uma faca e a usou para golpear Priscila”, contou o policial. A vítima, atingida no coração, foi levada pelo namorado ao Centro Médico da cidade, onde morreu às 22h30.
Através de testemunhas, a polícia descobriu identidade e endereço da acusada e a deteve em flagrante na casa da patroa, em Curitiba. “Ela confessou o crime. Só não recuperamos a faca, abandonada logo após o assassinato”, disse Bastos.
A adolescente está detida em uma cela especial da DP de Campo Largo, à disposição do Ministério Público. Se condenada, pode ser levada ao Educandário São Franscisco, em Piraquara.