Detentos do 11.º DP escapam pelo esgoto

Pela segunda vez em menos de um mês, presos escaparam pelo esgoto do 11º Distrito Policial (Cidade Industrial). Desta feita, o problema foi ainda mais grave: 22 detentos ganharam as ruas depois que o vaso sanitário de uma das celas foi arrancado. Nenhum deles havia sido recapturado até o início da tarde de ontem.

Em 6 de maio, cinco presos já haviam escapado pela tubulação de esgoto do distrito. Antes, envenenaram os dois cães que auxiliam a guarda do xadrez – mesmo assim, um dos animais latiu e alertou policiais de plantão. Cinco dos 11 detentos da cela danificada conseguiram escapar.

Grades serradas

Ontem, investigadores de plantão perceberam a fuga às 5h30. Já era tarde: 22 presos estavam nas ruas. Após impedir a saída de outros, os plantonistas descobriram que as grades das celas 2, 3, 4 e 5 foram serradas – os detentos se concentraram então no cubículo 5, onde foi aberto o acesso à liberdade. Como um dos cães morreu envenenado em maio e o outro foi devolvido ao dono, o caminho para as ruas ficou ainda mais fácil.

A fuga anterior aconteceu na cela 9, que está interditada. Mesmo com a constatação do problema, as demais continuaram em funcionamento sem que houvesse reforma.

Como tem sido praxe nos distritos da capital, o xadrez do 11.º DP estava superlotado. A capacidade é para 36 homens, mas havia 107 no momento da fuga.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo