Detentos da Delegacia de São José dos Pinhais se rebelam

Detentos da Delegacia de São José dos Pinhais iniciaram uma rebelião na manhã desta segunda-feira (1º). O início do incidente aconteceu por volta das 11h50 da manhã, quando alguns presos fugiram. Dois carcereiros foram feitos reféns pelos presos na hora de repassar o almoço. Várias autoridades se apresentaram ao local para ajudar nas negociações.

A situação está sob controle no momento e a delegacia está funcionando normalmente. O Centro de Operações Especiais, o COPE, está no local, assim como o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial, o Tigre, e o Comando de Operações Especiais, o Coe, participaram das negociações. A pricipal reclamação dos presos era a superlotação nas celas. A delegacia, que deveria comportar 40 presos, estaria com aproximadamente 100 detentos. Muitos familiares dos presos estiveram no local na tentativa de dissuadir a rebelião.

Fuga

Três detentos conseguiram escapar, sendo que um deles foi parado por um policial da delegacia, com um tiro na perna. Ele foi encaminhado ao hospital de São José dos Pinhais e logo voltrá à prisão. Outro dos fugitivos foi encontrado pela Polícia Militar e também foi ferido com um tiro, mas ainda não se sabe o seu estado de saúde.  Por fim, o último deles foi encontrado pela RONE. Também atingido com um tiro, ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru, mas morreu antes de ser atendido.

* Com informações da repórter Giselle Ulbrich

Mais informações na edição desta terça-feira do jornal Tribuna do Paraná.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna