Um acidente de trânsito tirou a vida do microempresário Emídio Benedito Koga, 46 anos, na manhã de ontem, no quilômetro 13,9 da BR-116, na Vila Liberdade, em Colombo.
Ele era o motorista da Van placa AHU-4181, que caiu no barranco ao lado da pista e capotou. A passageira do veículo, identificada como Sandra Mara Cordeiro da Silva, 41, foi socorrida e internada em estado grave no Hospital Angelina Caron.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Emídio seguia pela pista da direita, sentido Curitiba. Ao tentar desviar uma criança, que brincava na rodovia, jogou a Van para a esquerda.
Nesse momento, passava o caminhão placa ALD-6033, que não conseguiu parar e atingiu a traseira da Van. Descontrolado, o veículo saiu da pista, desceu o barranco e tombou numa rua marginal.
Emídio ficou preso às ferragens e morreu na hora. Os socorristas retiraram Sandra do veículo e a levaram ao hospital. O motorista do caminhão foi agredido por alguns populares e teve que ser retirado do local. Minutos depois, dois suspeitos das agressões foram detidos pela polícia e encaminhados à delegacia do Alto Maracanã.
Lombada
Moradores da região reclamaram que a lombada eletrônica que havia a poucos metros do acidente foi desativada há pouco tempo e que, desde então, acidentes se tornaram comuns por conta da alta velocidade dos veículos.