Desvendado roubo contra casa de câmbio

Policiais da Delegacia de São José dos Pinhais desvendaram o assalto contra a Casa de Câmbio União Alternativa, situada no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O motorista Argeu Alves Guedes, 28 anos, acusado de ser o mentor do roubo, foi preso ontem a tarde, e autuado em flagrante. Na casa dele, no bairro Bom Jesus, foi apreendida parte dos R$ 22 mil roubados.

O delegado Osmar Antônio Dechiche, titular da delegacia de São José dos Pinhais, informou que os policiais ainda estão trabalhando para identificar e prender a mulher que efetuou o roubo. “Chegamos à autoria porque a funcionária da casa de câmbio demonstrou muito nervosismo e acabou contando detalhes importantes para a elucidação”, salientou o policial.

Assalto

Dechiche apurou que dias antes do assalto, Argeu teria contado à funcionária que iria efetuar o roubo. Para não ser denunciado ele ameaçou a mulher, dizendo que mataria seu marido e seus dois filhos. Às 17h30 do dia 12 de junho, ele telefonou para a funcionária e avisou que iria assaltar a casa de câmbio naquele dia. Temendo represálias do motorista, a mulher não acionou a polícia. Uma hora depois, chegou ao local uma mulher, que simulou entregar para a funcionária uma caixa de presente, já que era Dia dos Namorados. A mulher anunciou o roubo e a funcionária foi obrigada a entregar R$ 12 mil reais, mil dólares, mil euros e certa quantia em pesos argentinos e uruguaios, bem como ienes e libras.

Investigações

Com o registro do boletim de ocorrência, os policiais passaram a investigar o roubo. “Descobrimos que a funcionária da casa de câmbio estava sendo ameaçada por alguém do aeroporto. Apuramos ainda que, no dia do roubo, a assaltante se identificou como a mulher que Argeu havia mandado”, comentou o delegado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo