A polícia desvendou o duplo homicídio ocorrido no fim de semana, que vitimou os amigos Luiz Carlos Machado, 28 anos, e Jean Osvaldo Jory, 16. Moradores do Caximba, eles foram desovados no final da Rua Palmas, no Jardim Tupy, em Araucária. Ambos foram agredidos até a morte, com pedaços de pau e de ferro.
O delegado Rubens Recalcatti, da delegacia de Araucária, indiciou seis indivíduos pela participação no crime. “O grupo estava reunido, bebendo e comendo carne, em uma casa na Vila 1.º de Setembro, no Caximba. As duas vítimas chegaram e, pouco depois, começou a confusão com o Luiz Carlos. Ele passou a ser agredido, o Jean foi ajudá-lo e também apanhou”, relatou Recalcatti.
Confissão
Os agressores colocaram as vítimas num carro e as abandonaram em Araucária. “Todos os envolvidos são moradores do Caximba. Seis rapazes foram ouvidos e quatro, indiciados pelo duplo homicídio”, disse Recalcatti.
Anderson Luiz Ribeiro dos Santos, Leandro de Carvalho Ragassi, e Jeverton Marlon Pilato, os três de 24 anos, e Jean Carlo Ribeiro Baptista, 20, se apresentaram na delegacia e, conforme informou o delegado, admitiram o crime.
A polícia já identificou quem teria conduzido o veículo com as vítimas no porta-malas. “Nós já entramos em contato com ele, para que preste depoimento nos próximos dias”, disse Recalcatti.
Outros
A delegacia de Araucária ainda investiga outros quatro homicídios ocorridos no município em setembro. A autoria de três deles permanece desconhecida, mas, segundo o delegado, já há suspeitos. Todos estariam relacionados ao tráfico de drogas.
O assassinato de Rodrigo Luiz Vieira, 27, já foi desvendado. O rapaz, que era usuário de drogas, foi assassinado pelo sobrinho, no dia 7. As informações são de que o vício de Rodrigo trazia muitos problemas para a família e, por esse motivo, ele teria sido morto. O autor já foi identificado e indiciado.