Aapós visitar a mãe e, depois, o filho na casa de sua mulher, no bairro Eugênia Maria, em Campina Grande do Sul, Luís Carlos Martins, 26 anos, foi assassinado às 21h de quarta-feira na Estrada do Saú, enquanto se encaminhava à chácara onde trabalhava no Jardim Cecon. A vítima foi morta a tiros.
Poucas informações foram obtidas sobre o crime. O irmão da vítima compareceu à delegacia do município e contou que Luís apresentava problemas mentais, mas não tinha desavença com nenhum morador da região. Aparentemente foi levado apenas o telefone celular da vítima e, segundo familiares, Luís não portava grande importância em dinheiro ou objetos de valor.
Moradores da região informaram ter ouvido o barulho de cinco estampidos e depois pessoas correndo. De acordo com o delegado Douglas Vieira as investigações sobre o homicídio estão apenas no início e, a partir da coleta de mais informações, será dada uma diretriz ao trabalho policial. Luís era amasiado, mas, devido ao trabalho que desenvolvia, morava em uma chácara.