Desmantelado bando que assaltava propriedades rurais no Noroeste do Estado

As polícias Civil e Militar de Maringá, Umuarama, Campo Mourão e Cianorte prenderam, ontem, dez pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que assaltava propriedades rurais no noroeste do Paraná. Entre elas, estavam dois adolescentes de 16 anos. Os outros presos são Valteres Alves de Araújo, 32 anos; Paulo Nascimento Briga, 44 anos; Tiago Camargo Siqueira, 22 anos; Luis Carmargo Siqueira, 19 anos, Oziel Ferreira Cabral, 25 anos; Ricardo Amaro, 21 anos, Leandressa dos Santos Lima, 23 anos; Paulo Henrique Dervegliele de Oliveira, 18 anos. Com os acusados, a polícia apreendeu três coletes balísticos, uma pistola 9 milímetros, um revólver 38, um revolver 22, uma pistola 380, dezenas de munições, e três capuzes usados em roubos realizados pela quadrilha.

?Realizamos esta operação devido aos diversos registros de roubos a propriedades rurais nos últimos tempos. Com estas prisões tiramos de circulação marginais de alta periculosidade?, informou o delegado chefe da 9.ª Subdivisão de Maringá, Antônio Brandão Neto.

Ainda segundo o delegado, a ação começou por volta das 6h de ontem e terminou somente no final da tarde. Durante as prisões, houve troca de tiros com a polícia. Marcos Antônio Carvalho de Andrade, o ?Marquinhos Capeta?, foi baleado e acabou morrendo a caminho do hospital. ?Ele não aceitou a ordem de prisão e começou a disparar tiros contra nossa equipe, atingido de raspão um de nossos policiais?, contou Brandão.

Os acusados foram presos nas cidades de Cianorte e Moreira Sales. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo