Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubar carros e de assaltos a bancos foram presos na tarde de quinta-feira (27), na BR-277, em Campo Largo. A prisão foi feita por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV). Os homens estavam em uma Tucson roubada na terça-feira, no Barreirinha, com balaclavas, documentos falsos, farta munição, duas pistolas, calibres 9 milímetros e 380, e um revólver calibre 38.
Segundo a polícia, Renan de Lima Duboski, 25 anos, era evadido do sistema prisional e tem passagens por furto, formação de quadrilha e porte de explosivos; Rodrigo Pedroso de Moraes, 28, tinha contra si um mandado de prisão por roubo; Liude Meneis da Silva, 40, já tinha passagens por roubo a banco. Criselmo Rogério Serbelo, 36, era o único que não tinha antecedentes criminais.
Maior
De acordo com o delegado Cassiano Aufiero, titular da DFRV, o grupo foi um trabalho de rapidez feito pelos policiais. “Desconfiamos do grupo e fizemos o acompanhamento tático. Conseguimos abordar os suspeitos e eles confessaram que cometeriam roubo”. Aufiero explicou que o bando costumava agir tanto em Curitiba, quanto na região metropolitana.
A polícia espera encontrar mais membros da quadrilha e investiga possíveis envolvidos com o grupo. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3314-6400.
Aufiero explicou que o bando costumava agir tanto em Curitiba, quanto na região metropolitana. Com a prisão dos quatro, a polícia espera encontrar mais membros da quadrilha que, segundo o delegado Cassiano Aufiero, é ainda maior.
“Sabemos que o bando é grande e vamos atrás de todos”, disse. Segundo o delegado, um trabalho de inteligência para identificar e prender os demais membros desta quadrilha já está sendo feito pela DFRV. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 3314-6400.