Seis suspeitos de cometer, pelo menos 15 roubos a residências, nos bairros Jardim Social, Atuba e Jardim das Américas, foram presos pela Delegacia de Furtos e Roubos (DFR). Segundo a polícia, a quadrilha agia com truculência.

continua após a publicidade

Alan Carlos dos Santos Silva, 19 anos, foi detido em flagrante logo após um dos crimes, na semana passada. André Rodrigues Alves, 30, também foi preso em flagrante por receptação e porte de drogas, dentro de casa, na Vila Macedo, em Piraquara, na quinta-feira. Foram apreendidas com ele pequenas buchas de cocaína e alguns objetos roubados das residências -entre eles um par de alianças.

Com a prisão dos comparsas, Elias de Oliveira, 29, conhecido como “Fino”, Daniel Batista de Oliveira, 30, o “Gan”, Fernando Alves Pires, 35, e Juliano de Souza, 28, conhecido por “Catatau”, fugiram para Florianópolis (SC), onde tentariam roubar novas residências. Sem sucesso, os assaltantes teriam trocado armas por cocaína e retornaram a Curitiba consumindo a droga.

Alterados

continua após a publicidade

Eles foram abordados pela equipe policial na madrugada de sexta-feira, na BR-376. “Depois de três dias cheirando cocaína, eles estavam muito alterados e ainda portavam um revólver calibre 38. Precisamos de quatro policiais para conter o Daniel, e o Fernando tinha tantas lesões no seio da face devido ao consumo de drogas que precisou ser levado ao hospital”, relata o delegado Rodrigo Brown, titular da DFR.

Os quatro presos na rodovia deverão responder por formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo. Elias, Juliano e Daniel são evadidos da Colônia Penal Agrícola. Fernando, Alan e André já foram presos no Paraná e em Santa Catarina por furto, roubo, porte ilegal de arma e receptação.

continua após a publicidade

Portão

A quadrilha ia até as residências que pretendia roubar, no Palio de Fernando, e aguardava as vítimas chegarem em casa para entrar no local junto com elas, assim que abriam o portão.

“O roubo sempre durava mais de uma hora. Eles rendiam as vítimas com muita violência e as ameaçavam, em busca de cofres e objetos de valor”, afirma o delegado. Na casa dos suspeitos, vários objetos como aparelhos eletrônicos e joias roubadas foram recuperados.

Os assaltantes já foram reconhecidos por seis vítimas, mas a polícia acredita que eles tenham envolvimento em pelo menos 15 assaltos nos últimos dois meses. “Com a divulgação da imagem deles, acreditamos que muitas outras vítimas devem aparecer”, ressalta Brown. Quem acreditar ter sido vítima da quadrilha pode entrar em contato com a DFR para fazer o reconhecimento. O telefone é 3218-6100.

Átila Alberti
Boa parte dos produtos dos roubos foi recuperada pela polícia, na casa dos detidos.