Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam três suspeitos de envolvimento no roubo de uma viatura descaracterizada da Polícia Federal. Márcio Barbosa, 29 anos, Ricardo Santos França, 35, e Samuel Martins Ferreira, 26, seriam integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carros. Com eles, foram apreendidos outros dois veículos.

continua após a publicidade

O crime aconteceu na noite de quarta-feira, no Tarumã. Um servidor da PF, do setor administrativo, foi rendido por dois indivíduos, que tomaram de assalto o Audi A4.

A polícia foi informada do roubo e o superintendente da DFR, Hélcio Piassetta, localizou o carro estacionado na Rua Humberto Morona, no Cristo Rei. “Fiquei de campana próximo ao Audi, aguardando a movimentação de suspeitos, e percebi que um Bora passou várias vezes pelas imediações”, disse Piassetta.

Os investigadores foram avisados e abordaram o carro na Avenida Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, no mesmo bairro. No veículo estavam os três suspeitos e vários celulares.

continua após a publicidade

“Descobrimos que um desses aparelhos era de um homem que teve seu Jetta roubado, no Água Verde. A partir daí, levantamos os nomes dos indivíduos e apuramos que Ricardo e Samuel já haviam sido presos em São Paulo”, contou Piassetta. Em seguida, os policiais localizaram o Jetta, próximo de onde estava o Audi. A vítima foi avisada e reconheceu Samuel como um dos assaltantes.

Promotor

Samuel também foi reconhecido no roubo da Hilux de um promotor de Justiça, ocorrido no dia anterior. O veículo tinha bloqueador de combustível e os marginais foram obrigados a abandoná-lo.

continua após a publicidade

“Eles fazem parte de um bando que rouba carros de alto valor em Curitiba e os leva para Santa Catarina”, informou o superintendente. Márcio, Ricardo e Samuel foram autuados em flagrante por roubo e formação de quadrilha. A polícia ainda procura pelo quarto integrante do grupo, que seria grisalho, de aproximadamente 40 anos.