A partir de uma denúncia anônima, policiais do 2.º Distrito Policial (Rebouças) desmantelaram uma quadrilha acusada de roubar carros. Luiz Fernando Geis Abreu, 23 anos; Cleverson Ferreira, 27; Vilmar de Jesus Santos, 39; e Eliete Augusto Boeno, 40, foram presos na noite de quarta-feira com o Monza, placa ADR-0561, roubado no último dia 8. O chefe da quadrilha, Zaquel Alves de Lima, 42 anos, continua foragido.
De acordo com o superintendente Marcos Furtado, na noite de quarta-feira, os policiais receberam a denúncia de que o carro estava numa casa na Rua Eliseu de Souza Mendes, no Bairro Novo A, em Curitiba. Quando chegaram no local, os policiais encontraram o veículo e prenderam todos que estavam na casa.
Ao checar os antecedentes dos detidos, os policiais descobriram que Luiz tem passagem na polícia por furto e roubo e Cleverson por receptação de veículo roubado. Vilmar estava com as chaves do Monza e Eliete é a proprietária na casa.
Perigoso
Ao continuar as investigações, os policiais descobriram que o chefe do bando é Zaquel, marido de Eliete, e que usa o nome falso de Elias Ribeiro de Lima. Zaquel já ficou 10 anos preso em São Paulo, onde responde por 11 processos criminais e tem expedidos contra si seis mandados de prisão. Entre os crimes que ele é acusado estão estelionato, roubo e atentado violento ao pudor.
