Policiais da delegacia do Alto Maracanã fecharam, na manhã de ontem, uma loja de auto-peças que vendia partes de carros com chassi adulterado ou em situação irregular junto ao Detran. Sob o comando do delegado-titular da delegacia local, José Mário Franco, e por determinação da Secretaria da Segurança Pública, operações em busca de desmanches continuarão sendo realizadas.
Na Autopeças Jandaia, da Rua Abel Scuissiato, os policiais encontraram três carros com o chassi adulterado e documentação de veículos rasurada. Também havia quatro carros sinistrados, que não haviam sido baixados no Detran. ?O estabelecimento tampouco tinha alvará na delegacia do Alto Maracanã e na de Furtos e Roubos de Veículos?, explicou o superintendente da DP, Valdir Bicudo.
O proprietário do estabelecimento, João Batista da Silva, 55 anos. não soube dizer de quem comprou os carros irregulares e foi autuado em flagrante. ?É uma rede criminosa. Eles despedaçam os veículos e vendem cada peça em um lugar diferente, para evitar serem pegos?, comentou Bicudo.