José, receptador. |
Um desmanche que funcionava na Rua Coronel Joaquim Lacerda, 892, no Jardim das Américas, foi “estourado” por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos. O balconista José Antenôgenes Faria, 35 anos, foi preso e autuado em flagrante por receptação. Na casa dele, a polícia aprendeu um Golf, tomado em assalto no Jardim Social ,e peças de diversos veículos.
Este é o 11.º desmanche localizado pela polícia, na região de Curitiba, desde o início do ano. “Acreditamos que tenha muito mais. Estamos trabalhando no sentido de apurar para onde os carros são levados”, afirmou o delegado Hamilton Cordeiro da Paz.
Prisão
Ele informou que estavam ocorrendo muitos roubos de carros nos bairros Jardim Social e Jardim das Américas. “A maioria das vítimas relatava que o assaltante era moreno escuro”, comentou o policial, que determinou investigações na região. Após vários dias de campana, os policiais descobriram que veículos diferentes eram levados com freqüência para uma casa na Rua Coronel Joaquim Lacerda. Na segunda-feira, eles foram até a casa. Uma mulher permitiu que os policiais entrassem. Na garagem, situada nos fundos, os policiais encontraram o Golf, que estava com a placa NEN-0270, que pertence a um Fiat Uno. Em seguida, verificaram que a placa verdadeira do veículo é BAD-2211 e que foi tomado em assalto às 12h15 do último dia 30, no Jardim Social. No local ainda foram encontradas peças de Gol, Corsa, Fiat Tipo, Zafira, teto de camioneta, traseira de D-20, painel de Astra, entre outros.
Como a mulher afirmou que o Golf era de seu marido, os policiais se dirigiram até a auto peças onde José Antonôneges trabalha, na Avenida Salgado Filho, Uberaba, e deram voz de prisão.