Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar descobriu dois carros "depenados" numa oficina mecânica, no Boqueirão, e numa loja de autopeças, no Novo Mundo, entre a madrugada e a manhã de ontem. Pelo menos cinco pessoas foram detidas, acusadas de receptação.
A operação teve início com uma denúncia anônima recebida pela Polícia Militar, indicando uma oficina na Rua Carlos de Laet, Vila Hauer, como abrigo de carros roubados. O Regimento de Polícia Montada vistoriou os 25 veículos que ali estavam e encontrou em fase final de desmonte o Corsa Milenium AKH-5530, furtado em São Paulo no dia 28 de novembro, e que estava com as placas de um Gol branco. Havia ainda no endereço armas e placas quebradas de outros veículos com alerta de roubo, mas que não estavam ali.
O dono da oficina, David Dumas e Silva, 37, e outras três pessoas que lá estavam – Luiz Augusto da Luz Riske, 27; Marcel da Silva Fontinha, 38, e Alexandro Klock, 34 – foram presos em flagrante pela equipe formada pelo tenente Roncaglio, sargento Freitas e soldados Orchaneski, Hein, Arantes, Ricardo e Messias.
Inquérito
A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) assumiu o inquérito e descobriu uma conexão entre a oficina e a revenda de autopeças Roda Brasil, na Avenida Brasília, esquina com Rua João Stenzowski, Novo Mundo. A existência de um Renault Scenic – com registro de furto – no interior da loja, rendeu a prisão de um homem – cujo nome não foi revelado pela delegacia. Havia muitos outros itens automotivos na empresa (como peças de plástico, correias e pneus), mas nenhum com origem passível de ser determinada.
Segundo o superintendente da DFRV, Agnelis Canallis, todos os detidos foram autuados por receptação de produto roubado e adulteração de sinal característico de veículo. "Os demais carros encontrados na oficina serão vistoriados em busca de alguma irregularidade", falou o policial civil.