Três homens foram detidos, por volta de 14h de ontem, por policiais militares do 17.º Batalhão, suspeitos de envolvimento com o furto, receptação e desmanche de um carro.
A prisão aconteceu nos fundos de uma casa da Rua Laudelina Ferreira Colere, no Jardim Eucaliptos, em Colombo. O dono do imóvel, de 49 anos, e dois amigos, de 18 e de 22, foram levados para a delegacia do Alto Maracanã e ficaram detidos.
Segundo o soldado Marcelo e o cabo Mauro, um telefonema anônimo para o número 190 indicou o endereço, onde um carro era desmanchado. “O dono da propriedade, que disse que o filho é responsável pela parte de baixo do sobrado. A de cima é alugada. O rapaz, identificado como Luciano, não foi encontrado”.
Carcaça
No local os policiais encontraram as peças da Ipanema placa AAE-6600, furtada dia 12, em Pinhais. “Também encontramos a lanterna de um Fiat Tipo e uma porta de um carro branco”, completou.
A menos de 100 metros da casa, em uma valeta da Rua João D’Agostin, havia a carcaça de um carro, provavelmente um Santana Quantum, que segundo os policiais já está no local há vários meses.
Frustração
Jorge, morador no Barreirinha, teve a casa invadida e o carro roubado, por volta de 9h30 do dia 6. Ele tinha esperança que alguma das peças fosse do seu veículo, ma sua expectativa foi frustrada.
“Estava tomando café, quando os dois marmanjos, armados, invadiram minha casa. Fiquei com um carnê de 42 parcelas para quitar.” Jorge é motorista de ônibus e teve que pedir licença, pois não conseguiu mais trabalhar.
O carro dele é o Gol preto, ano 2008, placa AQH-9395. Quem tiver mais informações pode ligar na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) no 3314-6400 ou para ele no 3663-7127.