Um galpão de aproximadamente 400 m2 que servia como local de desmanche de caminhões e depósito de cargas roubadas foi "estourado" por policiais do 7.º DP (Vila Hauer) na Rua Desembargador Antônio de Paula, Alto Boqueirão. No local apenas o guardião do estabelecimento foi detido para averiguação. Dentro do barracão foram encontrados oito caminhões roubados – seis deles completamente desmontados – e material utilizado para o corte de veículos e carregamento de peças. Além disso, cargas de tecidos e biscoitos que eram transportadas pelos caminhões roubados também foram recuperadas. A estimativa da polícia é de que todo o material recuperado, entre cargas e caminhões, esteja avaliado em quase R$ 2 milhões.
De acordo com o delegado Hamilton da Paz, titular do 7.º DP, seus investigadores realizaram campana por dois dias para tentar prender os responsáveis pelo barracão, mas ninguém apareceu. "É uma quadrilha que age no sul do país e que estamos tentando identificar seus integrantes", explicou o policial.
Corte
A quadrilha era bem organizada. Possuía ferramental para o corte de veículos (maçaricos e cilindros de gás) e utilizava duas empilhadeiras para o carregamento de peças. As peças cortadas eram colocadas na carroceria de um outro caminhão roubado. Na batida policial, foram encontrados dentro do caminhão Mercedes-Benz, placa ABG-3695, vários chassis de outro caminhões já desmontados e prontos para serem levados a receptadores. Esse Mercedes-Benz havia sido tomado em assalto na última terça-feira, dia 15, no Contorno Leste. Outros caminhões, também roubados durante esta semana, foram identificados no galpão: dois Mercedes-Benz, placas MCV-0677 e AAH-0735.
O delegado Hamilton informou que as investigações prosseguem e que já estão identificados o proprietário do barracão e para quem o local foi alugado.
O entra-e-sai de caminhões no estabelecimento ocorreu durante os últimos trinta dias, segundo informações da polícia. Para os vizinhos não desconfiarem do movimento, o guardião foi instruído a dizer que no local funcionava uma transportadora.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)