O desempregado Djalma de Freitas Filho, de 34 anos, foi preso na madrugada de ontem, em Campina Grande do Sul, após tentar estuprar a filha de 10 anos e agredido a esposa de 31 anos.
O delegado de plantão na cidade, Marcelo Lemos de Oliveira, atendeu o chamado da mulher por volta da 0h30 de ontem e encaminhou os policiais até a casa do desempregado. De acordo com o depoimento da esposa, Djalma estava alcoolizado e sozinho em casa com a menina. Chegando no local, a mulher viu que o marido estava no quarto, tentando forçar uma relação sexual com a filha, que se encontrava deitada na cama. A mãe afirmou que a filha fazia gestos pedindo ajuda.
Quando percebeu a presença de Isabel, Djalma parou de pressionar a filha e agrediu a mulher. Isabel esperou o marido dormir e aproveitou esse momento para chamar a polícia. Os policiais se encaminharam até o local e prenderam o desempregado, que ainda resistiu, demonstrando irritação e dificultando a ação.
“Bebia porque estava desempregado. Não conseguia trabalhar e perdi a cabeça. Nunca usei droga, só tomava cachaça”, admitiu Djalma, na tentativa de se defender.
O inspetor Ronald Redes Martins, que acompanhou o depoimento da esposa, afirmou que ela já tinha sido agredida outras vezes. “A mulher disse que isso já aconteceu em outras ocasiões. Como ele chegava bêbado em casa, forçava a mulher deitar com ele. Se ela não aceitava, era agredida”, diz.