O trânsito fez, pelo menos, três vítimas na noite de quarta-feira e madrugada de ontem. Um aposentado morreu atropelado e outro está internado na UTI, depois da colisão com um trem. Também um rapaz foi atingido por uma viatura da Polícia Militar que perseguia suspeitos, em Campo Largo.

continua após a publicidade

Manoel Correia de Araújo, 65 anos, morreu atropelado no quilômetro 597 da BR-376 (Contorno Sul), na pista sentido a Araucária, próximo à entrada do Sabará, na Cidade Industrial. Ele usava uma bengala para caminhar. Com o impacto, Manoel foi jogado em uma valeta, onde foi encontrado morto, por volta das 9h de ontem.

A sobrinha do aposentado contou que Manoel morava na invasão da Rua João Dembinski, e, no final da madrugada de ontem, foi até a casa da irmã, no Sabará, para tomar banho. O aposentado foi atropelado no caminho.

O veículo que atropelou Manoel não parou para prestar atendimento. “Só o que foi achado na pista foi um retrovisor, de um carro pequeno, que pode ser do veículo que causou o acidente”, disse Felipe Ferreira, da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

continua após a publicidade

Perseguição

Um rapaz foi atropelado por uma viatura da Polícia Militar, às 23h de quarta-feira, em Campo Largo. Os policiais, do 17.º BPM, perseguiam dois suspeitos que fugiam em uma motocicleta Biz. Na Rua Bom Jesus, bairro de mesmo nome, a viatura atropelou Adenilson Gimenes, 25 anos.

continua após a publicidade

Segundo informações da PM, mesmo com o giroflex da viatura ligado, ele atravessou a rua. Adenilson foi encaminhado pelo Siate em estado grave ao Hospital Evangélico. Segundo a PM, quatro policiais estavam na viatura e sofreram ferimentos. Os suspeitos conseguiram fugir.

Colisão na linha férrea

Giselle Ulbrich

Anderson Tozato
Alberto está internado em estado grave, no Hospital Cajuru.

O aposentado Alberto Ribeiro, 67 anos, ficou gravemente ferido na colisão de uma locomotiva com seu carro, na Rodovia João Leopoldo Jacomel, em Pinhais, na noite de quarta-feira.

Alberto tentou passar antes do trem, mas a locomotiva acertou em cheio a Ipanema placa IEI-3740. O aposentado estava sozinho no veículo e foi levado pelo Siate ao Hospital Cajuru.

No choque, ele afundou o crânio, quebrou quatro costelas e ontem passou por um cirurgia. Seu estado de saúde é considerado grave e ele está internado na unidade de tratamento intensivo (UTI).

Inflamáveis

A composição tinha 44 vagões, carregados com produtos diversos, entre eles líquidos inflamáveis. O trem veio no interior do Estado e ia ao porto de Paranaguá. O aposentado é músico e, segundo sua filha, ele deveria estar voltando para casa. Alberto é morador na Vila Esplanada, no município.