Três minutos foi tempo suficiente para que quatro indivíduos assaltassem os caixas do Supermercado Kusma, na Rua Joaquim Nabuco, em São José dos Pinhais, e dois deles serem baleados por um desconhecido.
O jovem identificado como Tiago Lima, 18 anos, morador nas imediações, morreu com um tiro no peito. Seu colega, Vinicius Santos, da mesma idade, foi atingido na cabeça e levado pelo Siate ao hospital do município. O roubo aconteceu às 18h e os bandidos ocupavam duas motocicletas.
De acordo com o gerente do mercado, Ivo César, era grande o movimento no estabelecimento, quando os ladrões chegaram. Dois deles entraram armados. Sem tirar os capacetes anunciaram o roubo e pegaram o dinheiro de quatro caixas, assustando as funcionárias. Em seguida, voltaram para a motocicleta, que ficou na porta com o motor ligado, e saíram sentido à Avenida das Torres, acompanhados pela outra dupla.
Tiros
A 50 metros do mercado, um homem que estava na rua atirou contra os ladrões, derrubando dois deles, da moto Honda NRX Bros, vermelha. Vinicius, ferido na cabeça, ficou caído no local e foi socorrido. Tiago, mesmo ferido no peito, conseguiu correr por quase duas quadras, até tombar em frente a um terreno baldio, na Avenida das Torres.
A moto foi apreendida e levada à delegacia local, para identificação do proprietário. Quanto ao misterioso atirador, nada foi apurado sobre ele. Alguns comentários sugeriram que seria um policial militar à paisana, que passava pelo local, e outros diziam que seria um segurança do mercado. Nenhuma das hipóteses foi confirmada pela polícia. O caso foi atendido pela equipe do tenente Gantzel, do 17.º Batalhão da PM.