Um homem desconhecido foi morto e abandonado numa estrada vicinal ao quilômetro 639 da BR-376, em Tijucas do Sul. A vítima, enrolada em um cobertor e baleada na cabeça, pode ser um caminhoneiro, conforme suspeita da polícia.
O corpo foi encontrado às 7h de ontem na estrada de acesso a algumas chácaras, a 20 metros da pista Joinville-Curitiba. O homem tinha os pés e as mãos amarrados com uma corda grossa e estava sem sapatos.
Antônio da Cruz, morador de uma propriedade rural próxima, contou que à meia-noite de quinta para sexta-feira, seus cães latiram insistentemente. Ele disse não ter escutado tiro, mas, de acordo com a Polícia Científica, a execução ocorreu naquele mesmo local. O projétil de revólver calibre 38 entrou na testa do homem, saiu na nuca e cravou na terra.
Próximas ao corpo, marcas de pneu de aro largo, possivelmente de camioneta, confirmam que os assassinos levaram a vítima até aquela via secundária.
O desconhecido tinha aproximadamente 45 anos, cabelos levemente grisalhos e estava bem vestido, com calça social preta, camisa social verde e blusa de lã. A calça ficou um pouco arriada, possivelmente por causa do arrastamento do corpo.
O local do crime e as características da vítima sugerem que ela fosse um profissional do volante, atacada por assaltantes. “Não temos registros de desaparecimento de caminhoneiros, mas ele pode ser de outro estado”, suspeita o superintendente Altair Ferreira, da delegacia de São José dos Pinhais.