Um possível desacerto na divisão de bens roubados. Essa é a principal hipótese que vem sendo investigada pela delegacia de Pinhais, sobre o assassinato de um homem – ainda não identificado – no Jardim Triângulo, naquele município. O corpo foi localizado por volta das 2h30 de ontem, depois de ter sido atropelado por um trem. Segundo informações dos policiais militares que atenderam a ocorrência, a vítima foi assassinada a tiros e o cadáver colocado na linha férrea, para ser propositalmente atropelado e ficar desfigurado, o que dificulta a identificação. Moradores da região confirmaram que ouviram disparos de arma de fogo, por volta das 23h30 de quarta-feira.
Conforme os primeiros levantamentos, a vítima recebeu cinco tiros na cabeça, de revólver calibre 22, e sofreu espancamento. Três homens teriam participado da execução. Junto ao corpo foram encontrados documentos em nome de Marcos Julio Mascarenhas, 24 anos. Entretanto, os documentos não pertenciam à vítima, como foi apurado pela polícia.
Assalto
Os documentos são de um rapaz assaltado. De acordo com os investigadores de Pinhais, Marcos teve sua casa invadida por um grupo, há cerca de dez dias, e o cadáver encontrado ontem foi reconhecido como sendo de um dos assaltantes. O delegado Gerson Machado adiantou que, diante das informações obtidas até o momento, o crime parece envolver um acerto de contas entre marginais.
O corpo foi encaminhado ao IML de Curitiba onde aguarda identificação.