Um homem não-identificado foi atropelado pelo ônibus Volkswagen placa AMF-6086 às 23h45 de quarta-feira, na Rua Cyro Correa Pereira, próximo ao número 3.500, na CIC. De acordo com o motorista, da empresa Rimatur, João Lourenço, 40, a vítima já estava caída na rua, o que levanta a suspeita de ela ter sido morta e abandonada no meio do asfalto.
Lourenço contou que, mesmo com a tentativa de parar o veículo, não conseguiu evitar o atropelamento. Na pista, havia mais de 18 metros de frenagem. De acordo com Ademir Leal, encarregado de tráfego da empresa de transporte, João ficou muito abalado com o acidente. "A vítima teve a cabeça esfacelada", descreveu Leal.
Ele comentou também que não descarta a hipótese de que o homem já estivesse morto no local. "Vamos aguardar o resultado de exames do Instituto Médico-Legal para saber se ele apresenta outros tipos de ferimentos, além dos causados pelo atropelamento", concluiu.
João Lourenço é motorista da companhia de transporte há mais de três anos e passa por aquela rua todos os dias, transportando funcionários de uma empresa de São José dos Pinhais.