Mistério envolve o crime.

Com um tiro em cada perna – na altura das coxas – e ainda um tiro no rosto, um homem não identificado foi encontrado morto, ontem, às 17h, em um mato na localidade de Taquarova, à margem da PR-423, que liga Araucária a Campo Largo. O desconhecido usava apenas um calção branco e não portava nenhum documento. De acordo com o perito Carlos Henrique, da Polícia Científica, o corpo já deveria estar há pelo menos três dias naquele local.

Alguns lavradores estavam trabalhando nas roças de feijão, quando de longe avistaram algo diferente no mato próximo à rodovia. “Meu filho e minha mulher se aproximaram e ficaram espantados quando viram o morto”, contou Albino Budziack, 54 anos, que alertado pelos familiares foi confirmar o fato e em seguida chamou a polícia. “A gente não ouviu nada de diferente nesses últimos dias, acho que não o mataram aqui”, comentou ele.

Desova

O perito criminal que fez os levantamentos no local concordou com a suposição do lavrador, achando que o crime provavelmente foi cometido em outro lugar e o corpo apenas desovado ali. O cadáver deverá ser identificado no necrotério do Instituto Médico-Legal. Caso ninguém apareça para reclamá-lo serão colhidas suas impressões digitais para tentar apurar seu nome junto ao Instituto de Identificação. Policiais militares que também deram atendimento à ocorrência sugeriram que a vítima poderia ser algum caminhoneiro assaltado. No entanto, as polícias rodoviárias Federal e Estadual não tinham nenhum registro de desaparecimento do caminhoneiros.

continua após a publicidade

continua após a publicidade