O cadáver de um homem em avançado estado de decomposição foi localizado na tarde de ontem dentro do terreno de uma chácara, na zona rural de Fazenda Rio Grande, localidade de Passo Amarelo. Não foi possível determinar como a vítima foi morta, o que deverá ser constatado após a realização de exames complementares no IML. Pelas primeiras análises da Polícia Científica, o cadáver foi abandonado naquele local há mais de dez dias.
O corpo foi encontrado por Evilásio, um empregado da chácara, quando foi limpar o terreno, por volta das 14h10. “Foi um susto. Quando iniciei a limpeza, encontrei o corpo”, contou. Ele afirmou que na localidade não há ninguém conhecido que esteja desaparecido.
Demais moradores da região informaram que há aproximadamente dez dias foram ouvidos dois disparos de arma de fogo mas, por ser uma área rural e de grande extensão, não se preocuparam em procurar alguma possível vítima. Eles disseram também que tem sido grande a movimentação de carros desconhecidos durante a madrugada.
Decomposição
Provavelmente pela ação predatória de animais, dos braços e da cabeça da vítima restaram apenas os ossos. O corpo estava vestido com calça e botas pretas, camisa xadrez e com um cinto e fivela estilo country. Um relógio estava caído no gramado ao lado do cadáver.
A polícia de Fazenda Rio Grande espera a identificação da vítima para dar continuidade às investigações. Na delegacia consta apenas o registro de um caminhoneiro como desaparecido.