Antônio Leopoldo é acusado de receptação de veículos. |
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) fecharam mais uma oficina mecânica utilizada para desmanchar carros furtados e roubados. O mecânico Antônio Leopoldo Scherdovoski, 32 anos, foi preso e autuado em flagrante por receptação e adulteração de veículos. Foram apreendidos um Gol e um Santana. A ação policial havia sido determinada pelo delegado titular da especializada, Hamilton Cordeiro da Paz, que desde fevereiro tem exigido que suas equipes realizem rigorosas vistorias em oficinas mecânicas.
De acordo com o delegado, no final da tarde de quarta-feira, os investigadores vistoriaram a Oficina Scorpius, situada na BR-277, próximo ao viaduto do Orleans, quando encontraram a carcaça de um Santana. O proprietário do estabelecimento informou que o carro pertencia ao dono de outra mecânica. Para comprovar que a informação era verdadeira, ele levou os policiais até a outra oficina, situada na Rua José Vala, n.º 106, no São Braz, onde os policiais acharam pedaços da lataria de um Gol, furtado no último dia 26 de abril.
Confissão
Antônio Leopoldo confessou que um desconhecido lhe procurou e propôs pagar R$ 200,00 para que “picasse” o carro. No dia seguinte de acertar o negócio, o Gol chegou na oficina guinchado, sem portas, paralamas, capô e placas. Já o Santana teria sido deixado, segundo o preso, por um homem chamado “Zé Carlos”, que lhe pediu para guardar o carro, que ele traria peças para consertá-lo.
O delegado acredita que Antônio Leopoldo pertence a uma quadrilha de ladrões de carros. “Estamos identificando o envolvimento de outras pessoas neste caso, já que Antônio Leopoldo só picava os carros”, salientou o policial.
Hamilton da Paz avisou que as vistorias em oficinas mecânicas continuarão a acontecer. “É a única forma de combater o furto e o roubo de carros em Curitiba e Região Metropolitana”, assegurou.
Camioneta recuperada
A camioneta Ford Ranger, placa AUG-0088, furtada às 9h30 de quarta-feira, no Centro Cívico, foi recuperada por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos Veículos, na noite do mesmo dia. A camioneta estava escondida na garagem de uma residência, na Rua Doutor José A. de Moura Negrini, n.º 248, no Cajuru. Leocardio Alves Ribeiro, mais conhecido como “Leo”, 28 anos, foi indiciado em inquérito policial por receptação.
O delegado Hamilton Cordeiro da Paz, titular da DFRV, disse que, além da camioneta, foram apreendidos na residência vários apetrechos utilizados para furto de carros. “Na churrasqueira da casa foi encontrada uma carteira de trabalho com o nome de uma funcionária do proprietário do veículo. O Leocardio não foi preso em flagrante porque não estava na casa no momento da apreensão”, explicou o delegado.
Desculpa
O delegado informou ainda que ontem Leocardio compareceu à delegacia, acompanhado de advogado, e contou que um homem chamado Rui pediu para guardar a Ford Ranger em sua casa, pois o veículo estava com problemas mecânicos. Leocardio descreveu o indivíduo como sendo magro, 1,80 m de altura, cabelos curtos escuros, usando bigode, aparentando ter entre 30 e 40 anos.