A polícia fechou um desmanche de carros que funcionava em uma casa, na Rua Duque de Caxias, no Atuba, em Colombo. A ação ocorreu na última quinta-feira e no local foram presos dois indivíduos em flagrante. Com eles foram recuperados dois carros furtados e um revólver, apreendido.
Marcos Maurício Martins, 20 anos, filho do dono da casa, foi autuado por receptação. Júlio Aparecido Alves, 25, por porte ilegal de arma. Um rapaz de 19 anos foi detido e liberado antes de ser encaminhado à Delegacia do Alto Maracanã.
PMs do serviço reservado do Regimento de Polícia Montada estavam trabalhando em investigações de carros roubados e furtados em Curitiba e levados para região do Alto Maracanã há alguns meses. No fim da tarde de anteontem, eles chegaram até a residência. Na garagem, estava uma Caravan sem placas, furtada em maio do ano passado no Bacacheri. Além do Escort, placa AAU-8551, também furtado, que estava com as placas de um Fiat Uno, CXN-8304. A Caravan, originalmente branca, foi pintada de amarelo e seria usada em festivais de arrancada, de acordo com os presos.
Prisão
Quando a polícia chegou só Marcos estava na casa. Júlio e o jovem de 19 anos chegaram logo depois, em uma motoneta Job. Segundo a Polícia Militar, eles estavam com um revólver calibre 38, com numeração lixada e sob os capacetes usavam toucas de lã, apesar do calor.
Júlio alegou que encontrou a arma e as toucas próximo a uma cancha esportiva. O outro rapaz justificou que só deu uma carona para Júlio. Ele contou que chegou do Norte do Paraná há dois dias e que morava no mesmo bairro que Júlio, no Jardim Guaraituba, em Colombo. Os dois alegaram que não conheciam o dono da casa.
O superintendente Job de Freitas, da DP do Alto Maracanã, informou que além dos veículos foram apreendidos um tanque de gasolina, um suporte de carreta e parte de uma caixa de câmbio. "Vamos dar continuidade nas investigações para apurar outros crimes praticados por eles", disse Job. O policial comentou que o furto de veículos é comum na região, principalmente no bairro Monte Castelo e Jardim Guaraituba. Já na Vila Zumbi dos Palmares e Vila Liberdade, predomina o tráfico de drogas. Job ressaltou que 90% das pessoas flagradas com carros furtados são menores de idade, que voltam a reincidir no crime logo após serem colocados em liberdade.