Um barracão com cargas de pelo menos oito caminhões roubados nos últimos meses foi descoberto por policiais da delegacia de São José dos Pinhais, no fim de semana, no bairro Vila Nova. Ninguém foi preso. Oito vítimas, entre elas donos de transportadora, reconheceram o material encontrado.
Uma carga de mármore, avaliada em R$ 104 mil, ainda estava dentro de um caminhão, quando os policiais entraram no galpão, na Rua Santa Efigência. Além do mármore, foram recuperados outros produtos, como artigos de papelaria, livros infantis religiosos, luminárias, argamassa, aditivos químicos, equipamentos industriais, inseticidas e móveis desmontados.
Campana
O superintendente Clóvis Pinheiro, da delegacia, informou que os policiais permaneceram de campana desde quarta-feira até estourar o barracão, na madrugada de sábado. Ao abordar dois suspeitos, os policiais descobriram que eles eram funcionários de uma seguradora, que pelo chegaram ao endereço pelo rastreador do caminhão.
O galpão, segundo Clóvis, foi alugado há pouco mais de três meses. “Possivelmente, quem alugou forneceu nome frio”. A polícia continua as investigações para prender os responsáveis pelos assaltos e estocagem dos produtos roubados. “Trata-se de uma quadrilha que aborda caminhoneiros principalmente na BR-376 e os mantêm em cativeiro”, contou Clóvis.
Veja na galeria de fotos o armazem.
