Descoberta fraude com cartões de sócios do Atlético

Dois funcionários do Clube Atlético Paranaense e uma terceira pessoa foram indiciados por estelionato, suspeitos de estarem aplicando um golpe envolvendo cartões de sócios torcedores, que dão acesso aos jogos na Arena.

O caso foi investigado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) que, em uma semana, desvendou o esquema e apontou os suspeitos. Segundo o delegado Francisco Caricati, o golpe estava sendo praticado há cerca de dois meses.

“Os funcionários habilitavam cartões Smart Club dos sócios-torcedores que haviam sido cancelados. Em cada cartão, creditavam o ingresso de um jogo e a terceira pessoa envolvida no golpe revendia o cartão a R$ 25, sendo que o preço normal de cada jogo é R$ 40”, explicou o delegado.

Há pouco mais de uma semana a diretoria do clube procurou a polícia, pois havia desconfiado de que havia algum tipo de fraude nos cartões. “Descobrimos o esquema que um dos suspeitos usava para aplicar o golpe. Logo em seguida identificamos os outros dois envolvidos”, completou Caricati, que autuou os três por estelionato.

Em nota, o Clube Atlético Paranaense informa que, além da punição judicial, os funcionários envolvidos no esquema foram demitidos por justa causa. Atualmente o clube conta com cerca de 21 mil sócios que são proprietários de 23 mil cadeiras no estádio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna