A briga entre grupos rivais do Jardim Holandês, em Piraquara, e do Jardim Joaquina, em Pinhais, pode ter sido a causa do atentado que causou a morte de um jovem e deixou outro ferido no final da madrugada de ontem, no Bacacheri.
O padeiro Valdeci José Nascimento, 19 anos, e Rogério dos Santos Cardoso, 21, juntamente com alguns amigos, voltavam de carro para Pinhais quando foram interceptados por indivíduos em uma Kombi, na esquina da Rua Estados Unidos com a Avenida Paraná.
Em seguida, diversos disparos foram efetuados em direção ao carro, matando Valdeci e ferindo Rogério, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital Cajuru.
Pelo que a polícia pôde apurar no local do crime, as vítimas, que seriam do Jardim Joaquina, estiveram em um bailão, no bairro São Lourenço, durante a madrugada. Segundo o superintendente Dilso Morgerot, da Delegacia de Homicídios, os amigos não teriam se envolvido em nenhuma confusão no interior do estabelecimento. Após saírem da festa, Valdeci e Rogério retornaram a Pinhais no Corsa placa AJJ-1050, juntamente com outras pessoas.
Tiros
No meio do caminho, foram surpreendidos pelos ocupantes da Kombi. Conforme foi apurado pelos policiais militares, os ocupantes seriam do Jardim Holandês. De dentro da Kombi, os indivíduos atiraram e acertaram oito tiros no peito e nos braços de Valdeci, que estava no banco do passageiro. Um dos disparos ainda acertou a perna esquerda de Rogério, sentado no banco de trás. O motorista e os demais passageiros do carro não foram baleados. Valdeci morreu na hora e Rogério foi encaminhado ao hospital. Segundo a perícia, os tiros foram disparados de pistola ponto 40.
Os comentários eram que os autores tinham uma rixa com Valdeci, porém esta informação deverá ser confirmada pela Delegacia de Homicídios. ?Vamos ouvir as testemunhas para apurar o verdadeiro motivo do atentado e descobrir quem praticou o crime?, afirmou Dilso.