Desavença de estudantes quase acaba em morte

Dentro do pátio de uma escola pública, um aluno foi ferido por outro com uma tesourada nas costas, ontem de manhã. A vítima, de 15 anos, foi socorrida pelo Siate e levada ao Hospital do Trabalhador, e o acusado, de 16, encaminhado à Delegacia do Adolescente.

O episódio ocorreu às 8h, no Colégio Estadual Monteiro Lobato, Conjunto Monteiro Lobato, no Tatuquara. Segundo a diretora da escola, Ivone Maria Chandoha, a vítima, matriculada na 8.ª série, pediu para sair da sala de aula para ir ao banheiro. No caminho, encontrou-se com o acusado, estudante da 7.ª serie que estava fora da sala. Ainda não se sabe o motivo da agressão e a exata circunstância em que ela ocorreu.

A direção da escola acionou o Siate – que prestou os primeiros socorros e levou o ferido ao hospital -, e a Patrulha Escolar da Polícia Militar, que apreendeu o acusado e o encaminhou à delegacia. Os pais dos dois adolescentes também foram chamados e comunicados do fato.

A diretora admitiu que o incidente foi o mais grave dos três anos em que o colégio está em funcionamento. "É coisa de adolescente", disse Ivone, ao ser perguntada se o acusado tinha histórico de agressividade. Ela não soube dizer como a tesoura chegou às mãos do jovem. Além das sanções previstas pelo Estatuto do Adolescente, o agressor poderá ser punido pelo Conselho Escolar da instituição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo