Carlos, Antônio, Valdemiro e Márcio: flagrante. |
A partir de uma denúncia feita à Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas e após vários dias de campana policial, investigadores conseguiram prender uma quadrilha envolvida em roubo de caminhões e cargas. Foram detidos Márcio Richs, 35 anos; Waldemiro Waldemar Wehmuth, vulgo “Miro”, 40; Carlos Azevedo, o “Carlito”, 52, e Antônio Bruner, “Tonhão”, 42; e recuperadas cargas de eletrodomésticos das empresas Brastemp e Consul; dois tratores e um caminhão que haviam sido furtados. Valor total das cargas é estimado em R$ 300 mil. O delegado Roberto Heisi informou ainda que outros dois integrantes do grupo já foram identificados e estão sendo procurados.
Durante a campana policial, realizada em frente a um barracão no bairro Campo do Santana, limite entre Curitiba e Fazenda Rio Grande, foi verificado que, por volta das 20h do último domingo, um caminhão furgão seguido de um veículo Toyota Corolla chegaram ao local. Duas horas mais tarde, os dois veículos saíram, mas foram monitorados pela polícia. No posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, os veículos foram abordados. O caminhão estava com ligação direta e no carro foram encontradas várias notas fiscais (2.ª via).
Sobre as notas, os detidos Márcio e Waldemiro disseram ser referentes a uma carga que havia sido descarregada em um barracão. Encaminhados à Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas, eles confessaram ao delegado Heisi que o caminhão havia sido furtado em Santa Catarina.
Prisão
Conforme o delegado, policiais retornaram ao barracão e realizaram a prisão de mais dois homens: Carlos Azevedo – que já cumpriu pena por estelionato – e Antônio Bruner. No local foram encontrados um caminhão com dois tratores na carroceria, que foram roubados em Barra Velha (SC) por quatro homens armados. O motorista do caminhão foi abandonado pela quadrilha na mesma cidade catarinense. Além disso, no barracão foram localizadas cargas de lava-roupas, lava-louças, centrífugas, fornos de microondas, fogões a gás e um veículo Mitsubishi placa COE-1728, furtado em São José dos Pinhais, em 3 de outubro deste ano.
As investigações vão continuar com o objetivo de apurar possíveis participações do grupo em outros assaltos. Quem reconhecer algum dos detidos pode entrar em contato com a delegacia através do telefone 362-4737.