Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos desarticularam uma quadrilha perigosa que agia há meses em Piraquara. Fábio Soares, 25 anos; Dário Fabri, 23, e Maicon Dhiones Dourado, da mesma idade, são acusados de integrar o grupo que praticou assassinatos, latrocínios e roubos no município, além de traficar drogas.
Segundo o delegado Luiz Carlos de Oliveira, a DFR passou a investigar o grupo a pedido da Secretaria de Segurança Pública. No final de semana, o trio foi encontrado e preso.
Fábio foi detido em casa, no bairro Guaraituba. Apontado como o mentor do bando, ele estava com uma pistola calibre 380 carregada e foi preso em flagrante por porte ilegal de arma. Dário e Maicon foram presos no mesmo bairro e indiciados por homicídio.
Gol
Eles cometiam os crime com o Gol branco placa KJJ-1379, visto na cobertura de assaltos, segundo a polícia. “O bando foi reconhecido em pelo menos três homicídios. Certamente com a divulgação do rosto deles outras vítimas irão aparecer”, disse Luiz Carlos.
Além de ser responsáveis por comandar parte do tráfico de drogas no município, os três são acusados de praticar assaltos a residências e na saída de bancos de Curitiba.
Há duas semanas, a polícia já havia prendido Lauro Aparecido Oliveira Júnior, 30 anos, que foi indiciado por furto, roubo e receptação. Ele também faria parte do grupo. Ele está preso no Centro de Triagem II, em Piraquara.