Desarticulada quadrilha na Capital

Uma quadrilha apontada como responsável por furtos e roubos de veículos em Curitiba foi desarticulada pela polícia na noite de quarta-feira. Everson dos Santos, 21 anos, e Adriano Carvalho da Costa, 20, foram detidos por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) enquanto o comparsa deles, Roberson Gonçalves Camargo, 21, mais conhecido por "Bodão", morreu a caminho do hospital depois de entrar em confronto com policiais militares da Rone. A DFRV está a procura de um quarto integrante do bando que está foragido. O trabalho de investigação da DFRV teve início logo depois do assalto contra um estacionamento de veículos, no bairro Batel. No início da tarde de quarta-feira, dois homens chegaram no estacionamento e renderam o único funcionário que estava no local. Com a arma apontada contra si, a vítima foi obrigada a deitar no chão. Dois carros foram levados pelos marginais: um Fiat Stilo e um Peugeot 206.

O Fiat Stilo foi deixado por um dos assaltantes em um outro estacionamento no Água Verde, para não despertar a atenção. O Peugeot continuou rodando pela cidade. Uma equipe da DFRV descobriu o "esconderijo" do Stilo e se deslocou até o estacionamento, onde montou campana a espera do receptador.

Tiros

Por volta das 22h, Everson entrou no estacionamento para buscar o carro roubado e foi surpreendido pelos policiais. Indagado sobre o comparsa, ele confirmou que havia um outro veículo parado na esquina dando cobertura. Um investigador da DFRV saiu para verificar, mas foi reconhecido por um dos criminosos. Houve troca de tiros e a fuga dos marginais que ocupavam três carros: o Peugeot, roubado no estacionamento (Batel), um Audi A3, roubado no Água Verde (Rua Silveira Neto) e um Gol sem nenhuma irregularidade.

Diante da fuga, os policiais solicitaram apoio e informaram sobre as características dos veículos que debandaram. A equipe da DFRV ainda prendeu Adriano com o Gol no bairro Sítio Cercado. O Audi A3 foi localizado abandonado no Batel e o indivíduo que o conduzia desapareceu. Já o Peugeot foi localizado às 22h30 por uma viatura da Rone que realizava patrulhamento no bairro Uberaba. Ao avistar a viatura, o condutor do Peugeot "Bodão" acelerou o veículo para tentar escapar, mas, próximo à trincheira da BR-277, Cajuru, ele perdeu o controle e bateu. De acordo com a versão da PM, o indivíduo desceu do carro e resistiu à ordem de prisão. "Bodão" teria atirado contra a equipe da PM que revidou. Baleado, ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru, mas morreu antes de receber atendimento médico. Conforme o sargento Viana, da Rone, com o indivíduo foi apreendido um revólver calibre 38.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo