Ao reagir a um roubo, o comerciante Telmo Augusto Pilotto, 30 anos, tomou a arma do assaltante Valdir Rodrigues Coelho, 26, e o matou com dois tiros, às 22h30 de sábado. O acusado tombou morto dentro da Casa de Massas Parolas Dio Mestre, na Rua Rio Negro, 552, Jardim Weisópolis, em Pinhais.
Armado com um revólver, Valdir invadiu o estabelecimento e anunciou o roubo. Mediante ameaças, ele exigiu que o dinheiro fosse entregue. Para intimidar, o ladrão apontou a arma para o filho do proprietário, Cleberson Augusto. Vendo o filho em perigo, Telmo se desesperou e numa atitude impensada, partiu para cima do marginal. Entrou em luta corporal e conseguiu desarmar o assaltante, desferindo dois tiros contra ele, matando-o na hora. Em seguida, o comerciante acionou a polícia. Ferido, Telmo foi socorrido e encaminhado ao hospital.
O caso será investigado pela delegacia de Pinhais, que deverá ouvir o comerciante e testemunhas no início da semana e descobrir se Valdir tinha antecedentes criminais. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal e reconhecido por familiares na manhã de ontem.