O 4.º Distrito Policial (Boa Vista) prendeu, ontem, João Batista Farias, 36 anos, conhecido como “Tropeiro”, suspeito de matar Marcos Veiga de Oliveira, 38, o “Londrina”, em 29 de janeiro. Segundo Guaracy Hoffmann, delegado-titular do DP, João deu detalhes de como matou o desafeto.
Ele disse que encontrou Marcos andando de moto na Rua Clementina Kulik, Santa Quitéria. João relatou à polícia que Marcos pulou do veículo em movimento para escapar dele. Porém, o perseguiu e acertou um tiro nas suas costas. Depois foi até onde estava caído e disparou mais dois tiros na cabeça de Marcos.
O motivo do crime foi desacerto do “lucro” do roubo de sua carga, dois meses antes. Como João não deu a parte de Marcos, ele foi a sua procura. O delegado disse que João responderá por homicídio premeditado. Se condenado, pode pegar a pena máxima de 30 anos de reclusão.
O delegado acredita que com a divulgação de sua foto outras vítimas apareçam para dar queixas dos crimes praticados por ele. João já teria tido problemas com a polícia de Castro (região dos Campos Gerais), Delegacia de Furtos e Roubos e Delegacia de Estelionato e Roubo de Cargas.
Preso
João foi preso pela manhã em uma casa no bairro Santa Quitéria. Segundo a polícia, ele aterrorizava a região e sua prisão preventiva, decretada pela Justiça, tranquilizou os moradores. Ele foi entregue à Delegacia de Vigilância e Captura (DVC), para depois ser transferido ao Centro de Triagem, em Piraquara.