Foto: Alberto Melnechuky

Daniel já fora acusado de homicídio, mas foi absolvido.

continua após a publicidade

Dois tiros atravessaram o capacete do motociclista Daniel Batista de França, 39 anos, e lhe atingiram a nuca, matando-o na hora. O crime aconteceu quando Daniel pilotava sua moto pela Rua Três, no Jardim dos Minérios, em Rio Branco do Sul, por volta das 22h40 de quinta-feira.

Polícia e familiares da vítima ainda não sabem por que motivo Daniel foi executado. O investigador Gilmar Pires, do município, acredita em vingança. Apesar de viver num local tomado pelo comércio de entorpecentes, Pires acredita que a morte não tenha motivação no tráfico, e que Daniel sequer estava envolvido com drogas.

A polícia também não possui pistas sobre o autor do assassinato. ?Não sabemos se o atirador estava em outra moto ou num carro, e perseguia a vítima, ou se estava a pé. Não há testemunhas, nem suspeitas de quem poderia estar querendo vingança?, contou o investigador. Daniel esteve preso por assalto, foi condenado e cumpriu sua pena. Depois disso, chegou a ser processado por homicídio, mas acabou absolvido por júri popular.

continua após a publicidade