O motociclista Osmael Hermes, 40 anos, morreu ao colidir sua Honda Bros, placa APD-8231, contra um poste, na Rua Doutor Bley Zornig, no Boqueirão. O acidente aconteceu por volta das 15h40 de ontem. De acordo com o sargento Alves, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Osmael se envolveu sozinho no acidente. “Ninguém repassou nada sobre participação de outro veículo”, afirmou. Com a força do impacto, o poste de iluminação quase caiu. “Tudo indica que a moto estava em alta velocidade”, disse o policial. Familiares contaram que Osmael trabalhava no setor de almoxarifado da Renault e morava no Cajuru. Ele voltava para casa quando bateu.
Congestionamento
A cerca de 50 metros do local do acidente, a ambulância do Siate, prefixo AA 8346, que seguia para prestar atendimento a Osmael, bateu no Celta, ANC-3501, conduzido por Mônica Lucia Moreira Zanetti. Após a batida, o Celta ainda chocou-se contra um Santana Quantum.
Os três veículos trafegavam pela mesma pista, sentido Uberaba. Porém, devido ao acidente com a moto, a rua estava congestionada. Como a pista contrária estava vazia, porque foi fechada pela polícia, o sargento Conor, do Siate, entrou na contramão, com a sirene e o giroflex ligados, para chegar mais rápido até a vítima. Segundo os bombeiros, a condutora do Celta não percebeu e resolver dar a volta para sair do engarrafamento. Quando ela fazia a manobra, o Celta foi atingido pela ambulância. Ninguém ficou ferido.